DietasVARIEDADES

Quais legumes posso comer na dieta lowcarb?

Fique atento, pois alguns legumes são riquíssimos em carboidrato e devem ser consumidos em pequenas porções.

Batatas, ervilhas, milho e abóbora são vegetais amiláceos, ou seja, ricos em carboidratos, e devem ser evitados na dieta lowcarb ou consumidos em porções menores. Os tamanhos das porçoes para permanecer em 15 gramas de carboidratos incluem 1/2 xícara de ervilhas, milho e purê de batatas, 1/2 espiga de milho grande, 1 xícara de abóbora em cubos e uma pequena ou 1/4 de uma batata assada grande.

 

Para comparação, os vegetais não amilávidos só têm 5 gramas de carboidratos em 1/2 xícara de cozido ou 1 xícara de vegetais frescos. Grãos e leguminosas fornecem uma média de 15 gramas de carboidratos por porção. Feijões, lentilhas e pão integral, macarrão, cereais, arroz e bolachas são importantes fontes de fibras e nutrientes, por isso você não precisa colocá-los na lista do “não comer”. Em vez disso, fique com porções menores e use-as para preencher parte do seu orçamento diário de carboidratos (30g a 130g por dia).

 

Porém, os produtos de farinha refinada, como pão, macarrão e bolos não entram na lista de alimentos permitidos. Certifique-se que sejam produtos 100% integrais. Você só pode comer 1/3 xícara de grãos cozidos, como arroz, quinoa e cevada, mas uma porção de aveia é de 1/2 xícara. As porções de cereais de pequeno porte variam de 1/4 de xícara para granola, mas para a maioria, uma porção é 1/2 ou 3/4 xícara. Os carboidratos em cereais de café da manhã frios variam amplamente – até 40 gramas por porção – então a melhor maneira de limitar carboidratos é verificar a etiqueta de nutrição em cada produto que você compra.

 

Não se engane com produtos industrializados que dizem ser integrais. A maioria apenas possui fribras ou apenas 50% da farinha integral, mais 50% de farinha refinada. Certifique-se de que o produto é 100% integral. Se tiver a informação de que possui farinha de trigo fortificada e enriquecida esqueça, isso é farinha refinada.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.