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Quais frutas posso comer na dieta lowcarb?

A fruta possui seu próprio açúcar, a frutose, por isso você deve ficar atento na escolha.

Você pode colocar frutas secas e bananas na lista do “não comer” na dieta lowcarb porque eles são mais altos em carboidratos que outras frutas. Uma banana extra-pequena – com menos de 6 centímetros de comprimento – tem 18 gramas de carboidratos e 1/4 xícara de frutas secas, incluindo passas, damascos secos e pêssegos, tem 20 a 33 gramas de carboidratos.

 

Suco de fruta está na categoria “não tomar”, frutas inteiras são uma escolha mais saudável porque o suco não contém fibras, você acaba ingerindo frutose (açúcar da fruta) pura. Não se deixe enganar com suco feito com polpa – ainda não fornece fibra. Exemplos de porções de frutas que têm 15 gramas de carboidratos incluem uma pequena maçã, um pêssego médio e 1/2 pera. Você também pode calcular 15 gramas de carboidratos de 3/4 xícara de mirtilos, 1 xícara de framboesas e 1 1/4 xícara de morangos.


Uma fruta muito consumida na dieta que pode ser incluida na sua alimentação para o resto da vida é o abacate. Ele possui uma alta concentração de gorduras saudáveis e baixo carboidrato. Lembre-se que a dieta lowcarb é pobre em carboidratos e rica em proteínas e gorduras boas. Pesquise “fruta lowcarb” no Google e você verá a porção e a quantidade de carboidrato de cada uma, antes de fazer a escolha. O morango também costuma ser uma fruta muito escolhida na dieta, sendo consumida com creme de leite fresco ou nata.

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