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O que não pode comer na dieta lowcarb?

Fique atento aos alimentos com alto índice de carboidratos em sua composição.

Os doces e os carboidratos refinados (farinha branca e açúcar) ​​estão no topo da lista do “não comer” na dieta lowcarb por vários motivos. Eles têm mais carboidratos do que outros alimentos, e também contêm açúcar adicional, que contribui com carboidratos e calorias sem nutrientes, e muitas vezes tem gorduras saturadas ou trans que não são saudáveis.

 

Muitos produtos de carboidratos refinados ​​fornecem 30 a 80 gramas de carboidratos por porção, dependendo do tipo de alimento e da quantidade. Considerando que para você perder peso deve manter uma dieta lowcab, consumindo apenas 30g a 130g por dia de carboidrato, 80g em uma única porção é muita coisa.
Uma porção de um bolo recheado tem cerca de 80 gramas de carboidratos; um brownie grande tem 70 gramas; uma fatia de torta de frutas oferece 50 gramas; e 1/2 xícara de pudim tem cerca de 30 gramas de carboidratos.

 

Os muffins estilo panqueca variam de 60 gramas a 75 gramas de carboidratos, mas os muffins caseiros geralmente têm menos porque são menores. Alguns doces são mais baixos – 1 pedaço de chocolate meio amargo tem 13 gramas de carboidratos – e porções muito pequenas fazem uma grande diferença; Por exemplo, um biscoito de chocolate só tem 9 gramas. Mas se você come uma pilha de biscoitos, você pode levar facilmente mais de 50 gramas de açúcar por sessão.

 

Por isso escolha alimentos baixos em carboidrato considerando que você tem o dia todo pela frente e não pode esgotar a sua cota em uma única vez. Se quiser comer um chocolate, por exemplo, escolha de 70% cacau pra cima. Uma barrinha de 20g de chocolate meio amargo terá aproximadamente 9g de carboidrato. Em um chocolate convencional o valor de carboidratos é muito maior e não possui os benefícios que o chocolate 70% cacau tem.

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