EnemOPORTUNIDADES

Enem 2017: possível fraude no exame e número absurdo de faltas no segundo dia de provas

Saiba todos os detalhes do segundo dia de provas do Enem e fique por dentro de tudo!

A PF realizou neste domingo o cumprimento de 62 mandatos de prisão na Operação Passe Fácil que investiga possíveis fraudes no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Dentre esses mandatos, 31 eram para busca e apreensão e os outros 31 para e condução coercitiva.

Segundo o delegado Franco Perazzoni, responsável pela investigação, existiam pessoas que estavam sob suspeita de fraude em exames anteriores que se inscreveram para o exame de 2017. O intuito da investigação é punir essas pessoas que fraudam resultados, revela Perazzoni.

A edição do Enem 2017 teve a maior abstenção no segundo dia de provas chegando a uma taxa nunca antes vista de 32% de faltas ou abstenções de candidatos. Confira mais dados do Enem.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou que 6.731.344 de candidatos se inscreveram, porém apenas 4.574.895 foram fazer a prova no segundo dia. Isso representa uma queda muito grande na quantidade de candidatos na disputa pelas vagas nas Universidades Federais.

Também de acordo com o órgão organizador do exame, um total de 853 candidatos tiveram seus exames anulados devido a vários fatores:842 foram eliminados pelo não cumprimento de regras do edital; 9 pelo detector de metais e 2 por se recusarem a realizar a coleta de material biométrico.

O Enem 2017 terá seu gabarito oficial divulgado no dia 16 de novembro e o boletim de desempenho será divulgado na página do participante a partir do dia 19 de janeiro.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.