InformáticaTECNOLOGIA

Como impedir que hackers acessem o seu roteador

Se você tem roteador em casa ou no trabalho, é melhor se prevenir porque os hackers estão por toda parte e sempre prontos para atacarem.

Os hackers estão atentos a todas as falhas, prontos para atacarem no primeiro descuido, por isso é sempre bom ficar atento a tudo, inclusive em relação ao seu roteador, que pode ser uma porta aberta para os invasores. Os piratas da internet roubam dados, senhas, arquivos e tentam ganhar algum dinheiro com isso, então, é melhor se proteger de todas as formas, para não ter dor de cabeça.


O roteador é responsável por receber o sinal da internet e distribuir para os demais aparelhos, seja o notebook, computador, tablet, SmartTV ou smartphone, através do Wi-Fi. Com o roteador é possível levar a internet para toda a casa, ou escritório, de forma fácil, sem ficar esticando fio por todos os lugares.


E justamente por terem esta responsabilidade, de receber e distribuir a internet nas residências e empresas, os roteadores acabaram se tornando o principal alvo dos hackers. Veja as dicas abaixo para proteger melhor o seu roteador:


Coloque senha de acesso no sinal e de vez em quando, altere esta senha. Sempre use letras e números para criar sua senha, além de alguns símbolos, por exemplo: aj48t#pm3$


Nunca diga a senha de sua rede Wi-Fi para pessoas estranhas, deixe-a em local seguro, se não conseguir memorizar. Na empresa é mais complicado, porque são muitas pessoas acessando, então é preciso cuidado redobrado.

Leia Também

Russel

As últimas notícias sobre famosos, tecnologia, política, mundo, redes sociais, filmes, séries, músicas, cinema, futebol, esporte em geral, automóveis, smartphone, beleza, saúde, dieta, economia, dicas e muito mais! Você ainda confere muitas dicas e fica por dentro do que é notícia no Brasil e no mundo. Continue nos prestigiando com sua visita e deixe seus comentários em nossas matérias, sua opinião é muito importante para nós.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.