MundoNOTÍCIAS

Americano tenta cruzar fronteira com Coreia do Norte e é preso

No mesmo dia, soldado norte-coreano conseguiu entrar na Coreia do Sul.

O Ministério de Defesa sul-coreano confirmou que, nesta segunda-feira (13), um turista americano que chegou ao país há 3 dias tentou cruzar a fronteira com a Coreia do Norte. O homem de 58 anos, que não teve seu nome revelado, foi detido e contou aos policiais que queria ir ao país liderado por Kim Jong-Un por “motivos políticos”.

 

Segundo a EFE, a denúncia partiu de um morador do condado de Yeoncheon, que fica a 55 km de Seul, alertando a polícia de que uma pessoa cruzou a linha de controle para civis, estabelecida fora da Zona Desmilitarizada que separa os dois países, em direção à Coreia do Norte. A zona se estende por quatro quilômetros de largura e é infestada de minas, isso porque a Coreia do Norte e a Coreia do Sul cravam uma guerra que dura quase 70 anos.


O Ministério também afirmou que um soldado norte-coreano conseguiu entrar na Coreia do Sul, após ser ferido por militares da Coreia do Norte ao cruzar a fronteira com o país vizinho. A ação aconteceu na área de segurança conjunta de Panmunjom, lugar onde os soldados das duas nações se veem frente a frente.

Leia Também

Thiago Santos

Redator especializado nas áreas de notícias cotidianas, políticas, internacionais e esporte.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.