MundoNOTÍCIAS

Família de Michael Schumacher espera um milagre médico

Museu em homenagem ao piloto será inaugurado em 2018; Michael Schumacher está há quase 4 anos na cama e família fala sobre a vida do ídolo da F1.

Passadas mais de duas décadas que o alemão Michael Schumacher conquistou seu primeiro mundial na Fórmula 1, em 13 de novembro de 1994, sua família espera que ele vença um desafio ainda maior: recuperar-se completamente do grave acidente de esqui que sofreu nos alpes franceses, em dezembro de 2013.

 

De acordo com a entrevista que um amigo da família concedeu a uma revista alemã, chamada Brunte, não há muita evolução no caso do piloto. O homem, que preferiu não se identificar, declarou que sua família está esperando um milagre: “Corinna (esposa) e as crianças (Mick, 18 e Gina, 20) esperam até hoje que um milagre médico aconteça”.

 

Mas apesar das aparentes dificuldades, o amigo da família também comentou que o piloto está “enviando sinais de seu mundo distante”, mas não foi revelado exatamente o que isso significa. Pelas especulações da imprensa internacional, Schumacher permanece imóvel e não pode falar. A estimativa é de que uma equipe de ao menos 15 pessoas, entre médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, estejam cuidando dele.


Em dezembro de 2016, em uma das raras vezes que alguém comentou o caso, a porta-voz da família, Sabine Kehm, afirmou que “a saúde de Michael não é uma questão pública, e então continuaremos a não comentar a esse respeito. Temos de proteger sua intimidade”.


Museu Michael Schumacher previsto para 2018

Este dia 13 de novembro é uma das datas mais importantes para fãs de Fórmula 1 de todo mundo, afinal, foi há 24 anos que Michael Schumacher conquistou seu primeiro título mundial na F1, ao vencer o Grande Prémio da Austrália. Passados 24 anos, fãs do automobilismo podem ter um outro motivo para comemorar: a família do piloto sete vezes campeão pretende criar um museu em sua homenagem em 2018.

De acordo com Sabine Kehm, desde que ele começou a correr, mesmo antes de iniciar sua carreira na F1, o piloto manteve a maioria de seus carros, além de muitos dos macacões e capacetes. “No fundo de nossas mentes, nós sempre planejamos disponibilizá-los para o público”, declarou.

A inauguração deverá ocorrer em abril de 2018, na cidade alemã de Colônia, e o espaço contará com pelo menos 20 carros utilizados por Schumacher ao longo de sua carreira e é claro que também terá os sete utilizados por ele durante as conquistas dos mundiais. A entrada ao museu será gratuita, “como forma de agradecer a todos os fãs”, esclareceu a porta-voz da família.


Michael Schumacher, o maior piloto de todos os tempos

Nascido em 3 de janeiro de 1969, o sonho de Michael Schumacher era brilhar nos gramados como jogador de futebol, mas foi através da velocidade que ele conquistou uma legião de fãs em todo o mundo. Schumacher ganhou seu primeiro kart aos 4 anos, um presente do pai que administrava um kartódromo; e foi assim que iniciou a história do homem que viria a ser conhecido como o maior piloto de todos os tempos.

 

Em 1987, ele começou a correr na Fórmula König, passando ainda pela Fórmula 3 e Fórmula 3000 Japonesa, até chegar a Fórmula 1, em 1991. Depois disso, o alemão praticamente não parou de vencer corridas e se tornou uma lenda do automobilismo, ficando estatisticamente acima de outros pilotos icônicos, como Jackie Stewart, Alain Prost, Juan Manuel Fangio, Ayrton Senna, Jim Clark e Niki Lauda.

 

Entre suas conquistas, destaca o fato dele ser o único piloto que ficou uma temporada inteira no pódio, ao todo foram 17 em 2002. Michael Schumacher também tem o maior número de pódios seguidos (19, entre 2001 e 2025), o maior número de pole positions (68) e o maior número de corridas (308).

 

Em sua carreira, o alemão completou 4741 voltas na liderança e se tornou recordista também em velocidade média em uma mesma corrida (247,585 km/h); alcançou o maior período como campeão (4 anos, 11 meses e 17 dias) e em 2002 conquistou o título de campeão em julho – faltando ainda seis corridas para o final da temporada.

Leia Também

Ana Laura Franzolin

Criadora de conteúdo pra web, apaixonada por Ciência, desenhos e filmes de terror.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.