EnemOPORTUNIDADES

580 candidatos foram eliminados no segundo dia de Enem; 32% faltaram

O gabarito oficial deve ser divulgado até o fim da próxima semana no portal do Inep.

O Ministério da Educação disse que 580 candidatos foram eliminados no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Segundo o ministro Mendonça Filho, a maioria das eliminações aconteceu pelo descumprimento do edital 842, outros nove por serem encontradas irregularidades ao passar pelo detector de metal e dois por recusa do dado biométrico. Juntando os dois dias, 853 candidatos foram eliminados.

 

Cerca de 32% (2,15 milhões) dos inscritos não compareceram as instituições neste domingo (12), para responder as questões de matemática e ciências da natureza.


De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Institucionais (Inep), a segunda aplicação das provas acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro, para inscritos prejudicados por instituições de ensino que por exemplo, teve corte de energia no dia da prova. Pessoas privadas de liberdade também responderão as provas na mesma data.


Os resultados serão divulgados em 19 de janeiro de 2018. O gabarito oficial deve ser divulgado até o fim da próxima semana no portal do Inep.

Leia Também

Thiago Santos

Redator especializado nas áreas de notícias cotidianas, políticas, internacionais e esporte.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.