OutrosTECNOLOGIA

Página ligada ao MBL usa computadores dos visitantes para minerar criptomoeda

Minerar criptomoeda é lucrativo, mas demanda investimento, por isso, muitos sites realizam tal prática sem informar ao internauta que visita a página.

Estão sendo descobertos vários sites que aproveitam a visita do internauta para usar os computador do mesmo pra minerar criptomoeda. As moedas virtuais estão em alta, é cada vez maior o número de pessoas utilizando e ‘minerar’ é o mesmo que colocar o computador à disposição para realizar as transações na internet. A pessoa que faz isto, é beneficiada ganhando as criptomoedas.


Os sites utilizam seu computador para minerar, mas quem fatura são eles e você nem fica sabendo o que aconteceu. Quando você visita um site que realiza está prática, você está gastando energia elétrica e o processamento do seu computador, para realizar transações no mundo das criptomoedas, só que este trabalho você faz de graça e sem saber que está fazendo isto.


Cryptojacking é o nome dado à mineração oculta e é uma prática que não para de crescer.


O site ‘Jornal Livre’, que é administrado por pessoas associadas ao MBL – Movimento Brasil Livre, no último mês de outubro foi flagrado usando o computador dos visitantes para minerar Monero, que é uma famosa criptomoeda.


O ‘Jornal Livre’ alega que foi apenas um teste, mas quem visita a página, agora fica desconfiado. Calcula-se que atualmente, cerca de 500 milhões de internautas sejam alvos desta prática e no Brasil já muitos os sites ‘explorando’ seus visitantes. Se o seu computador ficar muito lento, quando acessar um site, desconfie.

Leia Também

Russel

As últimas notícias sobre famosos, tecnologia, política, mundo, redes sociais, filmes, séries, músicas, cinema, futebol, esporte em geral, automóveis, smartphone, beleza, saúde, dieta, economia, dicas e muito mais! Você ainda confere muitas dicas e fica por dentro do que é notícia no Brasil e no mundo. Continue nos prestigiando com sua visita e deixe seus comentários em nossas matérias, sua opinião é muito importante para nós.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.