BrasilNOTÍCIAS

MEC vaza tema da redação do Enem 2016 no Facebook um ano antes do exame. Entenda

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aconteceu em todo o Brasil no último fim de semana. A proposta de redação que é o momento mais aguardado do exame tira o sono de muitos estudantes que tentam de toda forma estudar um pouco de cada assunto da atualidade para se sair bem nessa parte do exame, pois o tema é guardado a sete chaves.

Mas um fato curioso aconteceu e causou muitos comentários na internet na noite de ontem (06). No ano passado o MEC usou sua conta no Facebook para fazer um post alertando sobre uma suposta prova que estava circulando na rede social. O post foi feito com a seguinte mensagem: “Está circulando material falso sobre o #Enem2015. Fiquem atentos!”

Até então tudo normal. Mas a imagem da suposta prova que o MEC utilizou para divulgar a informação de que o material era falso, trazia uma informação valiosa para o Enem 2016: o tema da redação.

O post que foi feito no dia 18 de outubro de 2015 trazia a informação clara do tema “Intolerância Religiosa no Brasil”. Veja abaixo:

Não demorou muito para que o post fosse bombardeado de comentários. Veja alguns deles:

Leia Também

Nellysson Silva

Sócio-fundador do portal 1News Brasil. Quer falar comigo? Fique à vontade: nellysson@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.