NOTÍCIAS

Veja 6 dicas de como administrar bem o seu salário

Em tempos de crise o brasileiro busca informações para aprender como lidar melhor com os seus gastos e ganhos mensais. Para especialistas em gestão financeira o segredo está na forma correta de como administrá-lo e planejá-lo financeiramente.

Uma publicação do site “Business Insider” feita por consultores da LearnVest listou  sete dicas importantes para você poupar o seu salário e viver com conforto. Veja:

1. Pense ao contrário

Boa parte dos empregados pagam as suas contas e com a sobra gasta o salário com outras coisas. Quando chegar o final do mês investe o que sobra. Segundo o especialista David Blaylock, isso está “ao contrário”.

“Você deveria guardar para as suas metas financeiras primeiro, pagar as suas contas e depois considerar gastar o que ainda tiver”, explica. Ele também considera errado esperar que a situação financeira melhore antes de mudar os hábitos: “quando a renda aumenta, as demandas também crescerão”.

2. Faça metas

Estabelecer metas e cumpri-las motiva o planejamento financeiro. Os especialistas da LearnVest avaliam que é importante criar objetivos para serem alcançados dentro do prazo de cinco anos e, a partir do mesmo, acompanhar um plano de ação.

3. Use truques mentais

Economistas comportamentais dizem que a criação de regras pessoais para serem usadas no dia a dia é uma estratégia muito interessante para administrar as finanças. Como por exemplo: não gastar com itens não essenciais mais que R$ 300 ou estipular um limite semanal para desembolsar dinheiro com programas de lazer, eventos sociais, etc.

4. Invista na sua aposentadoria

Quando se pensa em futuro se pensa em aposentadoria. Quanto mais tarde o trabalhador começa a poupar o seu dinheiro para se aposentar, maior será a quantia que vai precisar investir, pois não haverá tempo para render.

5. Tenha na ponta do lápis os recebimentos e os gastos

Para adquirir um planejamento financeiro é preciso otimizar salário recebido. Será preciso saber quanto entrará e o quanto sairá da conta bancária. Para ajudar o controle monte  planilhas, manuais ou aplicativos para listar recebimentos, gastos, metas e investimentos, desde a conta de luz até o jantar aos finais de semana.

6. Adeus dívidas

 

Para progredir financeiramente e conquistar aquela estabilidade sonhada será necessário se livrar das armadilhas das compras parceladas com cartões de crédito. 

Leia Também

Marli Prado Ulprist

Jornalista, assessora de imprensa e sócia - diretora do 1 News Brasil, formada há mais de 10 anos em comunicação social com habilitação em jornalismo. Amo a minha profissão e escrever é o que mais gosto, é mais que um hobby, é muito amor envolvido em cada matéria. Para entrar em contato comigo mande um e-mail para marli@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.