Nellysson Silva-Nome sujo? Saiba como consultar gratuitamente seu CPF pela internet
Google Imagens

É possível também obter informações de contato dos credores, facilitando ainda mais uma possível renegociação dos débitos.

Por: Nellysson Silva
06/11/2016 - 02:58

A cada dia que passa, mais e mais brasileiros estão se tornando inadimplentes. Com a crise que o país está enfrentando, fica cada vez mais difícil honrar com os compromissos. Dívidas com cartão, limite de cheque especial e contas de telefone são os principais causadores de inadimplência atualmente.

Diferentemente de outros tempos, hoje ficou mais fácil saber se você também faz parte dessa triste estatística. Já é possível consultar gratuitamente o seu CPF pela internet e saber se você está com o nome sujo, como popularmente se diz. 

LEIA TAMBÉM: SANTO SEPULCRO: O QUE PODE SER ENCONTRADO 'VAI ABALAR A FÉ DE MILHÕES', AFIRMA PADRE

A Serasa disponibiliza em seu portal ou aplicativo “SerasaConsumidor” para Android ou IOS um serviço que  permite ao consumidor consultar, pela internet, se há alguma pendência financeira registrada em seu CPF. No site www.serasaconsumidor.com.br é possível consultar quais são as pendências financeiras em seu CPF, incluindo ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais. 

Outro serviço interessante é a possibilidade de obter informações dos credores podendo assim renegociar a dívida sem a necessidade de terceiros. A consulta pode ser feita a qualquer momento, mesmo que você não tenha em mãos a carta informando sobre a pendência.

 



Nellysson Silva

Redator e sócio-fundador do portal 1News Brasil. Quer falar comigo? Fique à vontade: [email protected]

comentários

VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar



Esqueceu a senha?