BrasilNOTÍCIAS

Morre roteirista da Globo, Max Mallmann, aos 48 anos

Nesta sexta-feira (04), faleceu aos 48 anos de idade, Max Mallmann, roteirista de várias produções da emissora Rede Globo. Ele lutava contra um câncer há pouco mais de um ano, precisamente diagnosticado em setembro de 2015.

A notícia chocou e entristeceu a mídia, pois, não era incomum que o gaúcho fizesse posts através de seu perfil no facebook mostrando-se confiante e otimista em seu tratamento. Porém, um ano após o diagnóstico, foi surpreendido com a necessidade de retomar as sessões de quimioterapia.

Casado com a escritora Adriana Lunardi, e residente no Rio de Janeiro, Max Mallmann participou como redator da novela ‘Coração de Estudante’, ‘Malhação’, ‘Carga Pesada’ e ‘A Grande Família’. Atualmente elaborada o roteiro da nova série da Rede Globo, ‘Ilha de Ferro’.

Max Mallmann iniciou sua trajetória pela literatura antes de completar 21 anos, com a obra “Confissão do Minotauro” (IEL/IGEL 1989), era aficionado pela história do Império Romano e possuía “um senso de humor singular”, de acordo com trecho da Editora Rocco, por quem já fez várias publicações.

Leia Também

Matheus Dayrell Reis

Sócio-fundador e redator do portal 1News Brasil. Contato: matheus@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.