BrasilNOTÍCIAS

Morre irmã de Luciano Szafir, em São Paulo

A irmã do ator Luciano Szafir, Alexandra Lebelson Szafir, faleceu nesta manhã (04), em São Paulo, aos 51 anos de idade deixando dois filhos. Ela lutava contra uma esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença genética degenerativa.

Luciano Szafir postou no seu Instagram a seguinte mensagem: “Minha irmã Alexandra, a maior guerreira que conheci perdeu a batalha para essa doença nojenta que é a esclerose lateral amiotrofica. Ale obrigado por tantos bons momentos na minha vida. Te amo pra sempre!!!!”

Advogada, Alexandra era sócia do escritório Toron, Torihara e Szafir Advogados e membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). Em 2006 ela ganhou o Prêmio Advocacia Solidária, premiação que homenageia os advogados que trabalham em causas sociais de graça.

Alexandra Szafir publicou em 2010 o livro “Descasos: uma advogada às voltas com o direito dos excluídos” (Editora Saraiva, 82 páginas). A renda da venda foi revertida para a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (AbrELA). A escrita contou com a ajuda especial de um software que adapta ao nariz da pessoa e possibilita a escrita movendo o mouse e o teclar pela ferramenta.

 

O enterro de Alexandra Szafir será na tarde desta sexta-feira (4) no Cemitério Israelita do Butantã.

Leia Também

Marli Prado Ulprist

Jornalista, assessora de imprensa e sócia - diretora do 1 News Brasil, formada há mais de 10 anos em comunicação social com habilitação em jornalismo. Amo a minha profissão e escrever é o que mais gosto, é mais que um hobby, é muito amor envolvido em cada matéria. Para entrar em contato comigo mande um e-mail para marli@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.