NOTÍCIAS

IPTU com desconto para quem adota animais

Araquari é uma cidade do estado de Santa Catarina. Por lá acaba de surgir um projeto digno e inovador, a prefeitura local dará desconto sobre o IPTU (imposto predial e territorial urbano), para os moradores que quiserem levar para casa e conceder amor e carinho a animais disponíveis para serem adotados por uma ONG que está presente no município.

Esse projeto já existe em tramitação em outras câmaras municipais de vereadores, entretanto Araquari é a primeira cidade a oficializar a lei e o único lugar onde o projeto já está em andamento. A Lei 2917 foi sancionada e é gerida pela prefeitura e uma ONG instalada no município que tem a missão de proteger os animais da cidade.

Engana-se aqueles que pensam que basta ir até a ONG, receber um animal e depois se desfazer dele. A prefeitura de Araquari também pensou na hipótese de algum ‘espertinho’ mal intencionado tentar o benefício e não cuidar do animal adotado. Aqueles que concordarem em participar do projeto, deverão aceitar receber em suas residências os agentes que serão enviados periodicamente pela prefeitura para analisar a situação dos animais e, em especial, se estão sendo bem cuidados e de forma a assegurar que os mesmos não sejam vítimas de maus tratos.

E você leitor, concorda com a ideia? Se apoia, ajude a divulgá-la, quem sabe um vereador não tem a brilhante ideia de propor o mesmo projeto de descontos no IPTU do seu município?

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.