ReligiãoVARIEDADES

Santo Sepulcro: o que pode ser encontrado ‘vai abalar a fé de milhões’, afirma padre

Pela primeira vez após séculos uma equipe de cientistas do National Geographic estão próximos de revelar a superfície do Santo Sepulcro, local onde teria sido depositado os restos mortais de Jesus Cristo e de onde ele teria ressuscitado.

A repercussão na imprensa mundial é tamanha. Diante das expectativas, eis que surge uma pergunta: e se encontrassem os restos mortais de Jesus Cristo no interior do túmulo? Estaria o Cristianismo em crise? Para o padre e teólogo Carreira das Neves, professor da Universidade Católica, isso poderia sim abalar a fé de milhões. “Não abalaria a minha fé, mesmo que aparecessem os ossos de Jesus. Para mim, a Ressurreição está acima da ideia de reanimação do corpo. Mas decerto abalaria a fé de milhões de cristãos porque a posição oficial da Igreja é a de que a Ressurreição é a reanimação do corpo, da matéria”.

O túmulo está coberto desde 1555. “O mármore que cobre a sepultura foi puxado e fomos surpreendidos pela quantidade de material que ainda existe por debaixo”, conta o arqueólogo Fredrik Hiebert. 

Em todas as religiões que se dizem cristãs o ensinamento pregado é de que Jesus ressuscitou após três dias de sua morte. Relatos bíblicos contam que mulheres que participaram no momento em que o corpo era velado voltaram ao túmulo após três dias e nada foi encontrado. 

ESTARIA SUA FÉ EM CRISE SE ISSO ACONTECER? DEIXE SEU COMENTÁRIO LOGO ABAIXO.

 

Leia Também

Nellysson Silva

Sócio-fundador do portal 1News Brasil. Quer falar comigo? Fique à vontade: nellysson@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.