NovelasTV E FAMOSOS

Novelas da Globo: confira nesse ranking tramas que fracassaram

Mesmo sendo a maior produtora de conteúdo nacional para a televisão, tendo a melhor estrutura e a maior audiência do país, a Rede Globo também tem história de fracassos em suas produções. O sucesso atual de “A Força do Querer” faz com que a emissora dos Marinho respire após um momento de certa descrença do mercado publicitário nos folhetins, que vinham em queda de audiência já há algum tempo.

Um exemplo dessas produções que fracassaram é “Zaza”, novela escrita por Lauro César Muniz, responsável pelo sucesso “Salvador da Pátria”. O folhetim que tinha como protagonista Fernanda Montenegro foi um erro na carreira do autor que revelou que pensou em parar de escrever após essa trama. Ele ainda resolveu ter perdido o fio da meada enquanto escrevia a trama.

A novela “Tempos Modernos”, estrelada por Antônio Fagundes, também marca presença na lista de pesadelos globais. Foram 24 pontos de média numa época em que a Globo não ficava abaixo de 30, foi o pior resultado da história até 2010. A novela chegou a marcar 17 pontos em dias ruins, algo inimaginável para a época.

Carlos Lombardi escreveu “Vira Lata” e também não deixou saudade na grade global. Ele escreveu os sucessos “Bebê a Bordo” e “Quatro por Quatro”, mas não repetiu a boa fase com esta, que trocou até de protagonista durante a exibição. O autor ainda disse que a trama foi uma mancha no seu curriculo.

Última novela da carreira de Manoel Carlos, “Em Família” também derrubou a Globo de seu trono. “Laços de Família”, “Por Amor” e “Páginas da Vida” eram alguns dos sucessos na carreira dele, mas a última não empolgou e foi criticada pelo ritmo.

Leia Também

Italo Nascimento

Baiano, escrevo desde 2011 sobre TV, música e entretenimento em geral.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.