Falha no WhatsApp pode revelar conversas privadas

Foi descoberta uma falha que pode dar acesso a vários dados confidenciais no WhatsApp.

Por: João Fernandes 12/10/2017 - 08:07/ Editado em 12/10/2017 - 08:42
Reprodução / El País
Compartilhar

Foi descoberta uma vulnerabilidade no WhatsApp que pode permitir que qualquer pessoa tenha acesso a dados confidenciais de usuários que sejam seus contatos. Entre as informações que podem ser liberadas estão o número de horas que o usuário dorme, a hora que ele acorda e, o mais grave de tudo, com quem está conversando no aplicativo.

Foi Rob Heaton, um engenheiro de software, quem descobriu a brecha no WhatsApp. Esse especialista percebeu que o famoso aplicativo permite que duas informações sejam acessadas facilmente por terceiros, são elas: a confirmação de leitura de mensagem e a opção que mostra a última vez que o utilizador esteve ligado.

Se um hacker cruzar essas duas informações encontradas nessa brecha do WhatsApp, ele pode saber coisas importantes como, por exemplo, quando é que o usuário dorme, quanto tempo dorme, a hora em que acorda etc.

O engenheiro foi mais longe e falou ainda na possibilidade de se saber com quem é que o usuário está falando em qualquer momento, informações que, segundo ele, são muito fáceis de explorar através do WhatsApp.

Leia Também


Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?