Celulares e AplicativosTECNOLOGIA

Falha no WhatsApp pode revelar conversas privadas

Foi descoberta uma vulnerabilidade no WhatsApp que pode permitir que qualquer pessoa tenha acesso a dados confidenciais de usuários que sejam seus contatos. Entre as informações que podem ser liberadas estão o número de horas que o usuário dorme, a hora que ele acorda e, o mais grave de tudo, com quem está conversando no aplicativo.

Foi Rob Heaton, um engenheiro de software, quem descobriu a brecha no WhatsApp. Esse especialista percebeu que o famoso aplicativo permite que duas informações sejam acessadas facilmente por terceiros, são elas: a confirmação de leitura de mensagem e a opção que mostra a última vez que o utilizador esteve ligado.

Se um hacker cruzar essas duas informações encontradas nessa brecha do WhatsApp, ele pode saber coisas importantes como, por exemplo, quando é que o usuário dorme, quanto tempo dorme, a hora em que acorda etc.

O engenheiro foi mais longe e falou ainda na possibilidade de se saber com quem é que o usuário está falando em qualquer momento, informações que, segundo ele, são muito fáceis de explorar através do WhatsApp.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.