CuriosidadesVARIEDADES

Aposentada de 81 anos volta a estudar com a ajuda da Internet

Dona Maria Thereza de Camargo Oliveira, um aposentado de 81 anos, decidiu retomar os estudos após aprender a utilizar a internet. Com a ajuda da ferramenta, ela já conseguiu melhorar a escrita, aprender noções de língua inglesa e sonha em entrar em um curso superior. “Se Deus me der vida e saúde eu quero fazer uma faculdade. Eu acho tão bonito pessoa falar faculdade, aprende, aprende aquilo“, projeta a aposentada.

Na infância, Maria Thereza não teve condições de estudar. Nascida em uma área de zona rural em Jaú, interior de São Paulo, ela precisava ficar tomando conta da casa enquanto os pais trabalhavam, e não sobrava tempo para os estudos.

A aposentada faz parte dos 1.400 alunos do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos, em Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Ela tem aulas pelo turno da manhã, e sempre organiza a sala antes da chegada dos outros alunos. Além do ensino regular, Maria Thereza estuda teatro e violão.

Apesar de ter um filho, um neto e um bisneto, a idosa é totalmente independente. Mora sozinha, faz todas as tarefas do dia a dia e só dorme depois da meia-noite.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.