Planeta dos Macacos, a Guerra traz encontro da distopia com o mundo moderno

Filme é a ponte necessária entre os filmes de origens atuais e o clássico da década de 60.

Por: Benedito Villela Alves Costa Junior 11/10/2017 - 17:54/ Editado em 11/10/2017 - 18:09
Reprodução/Warner
Compartilhar

A década de 60 foi produtiva para os filmes distópicos, pessimistas e noir. Uma geração que cresceu após a quebra da bolsa e que via no futuro um ambiente desértico, figurativa e literalmente. Nesse contexto que foi filmado o Planeta dos Macacos, filme no qual um astronauta cai em um mundo dominado por macacos falantes e cuja força de trabalho é de humanos animalizados. Não à toa agora foi entregue o prequel definitivo desse filme.

Verdade que o prequel na verdade é uma sequencia de filmes que leva em consideração os tempos atuais como viabilizadores de uma série de eventos que nos encaminha até o futuro distópico do filme original. E essa prequel foi concluída com êxito com o lançamento de Planeta dos Macacos, a Guerra, final da trilogia que conta a história de Cesar, o primeiro grande líder dos macacos.

Infelizmente, quem não assistiu aos demais filmes deve ficar bem perdido nesse, então recomenda-se ver a sequência, iniciada em 2011 e que conta de maneira bem fechada os eventos necessários para a condução ao cenário apocalíptico descrito. Contudo, se pensado de maneira una, é uma boa história bem conduzida pelo diretor Matt Reeves, que contou com um belo elenco de apoio e traz algumas surpresas interessantes em seu enredo.

O filme consegue um bom equilíbrio entre ficção, drama e ação pura, e permite que o expectador saia com uma pulga atrás da orelha, pois embora seja um filme de macacos, fica mais claro do que nunca que o homem é o lobo do homem.



O Portal 1News Brasil visa trazer conteúdo autêntico e informativo aos seus leitores, mas não é responsável pelos artigos publicados por seus colunistas. Estes são de inteira responsabilidade do colunista que o fez, incluindo opiniões íntegras ou parciais a respeito dos assuntos abordados.

Leia Também


Benedito Villela Alves Costa Junior

Advogado por profissão, Músico em outra Encarnação, curioso a todo momento. Amo as artes e tudo que é belo, e sou fan da tradição de contar histórias e passar conhecimento sempre que possível e para o maior número de pessoas.

Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?