Cuidado! Falha no WhatsApp revela com quem você está conversando, confira

Se você usa o WhatsApp, tome muito cuidado, pois sua vida pode ser bisbilhotada por todo mundo.

Por: Russel 10/10/2017 - 20:19/ Editado em 10/10/2017 - 20:22
Reprodução/Andyroid
Compartilhar

Você não imagina o quanto sua vida é exposta no WhatsApp, mesmo que você não queira, que não fique dando detalhes para seus contatos, pois o problema é uma grave falha descoberta no aplicativo, que revela muitas informações sobre a sua rotina.

O analista de segurança Rob Heaton foi quem descobriu esta falha no aplicativo e alertou o mundo, afinal, o WhatsApp é utilizado por milhões de pessoas.

Utilizando uma simples extensão do Chrome, Heaton conseguiu ter acesso a todo histório de atividades dos usuários do APP e assim conseguiu descobrir quando foi a última vez que ficaram online.

Com estas informações, um criminoso pode descobrir, por exemplo, o horário que a pessoa dorme, quando está no trabalho e assim por diante. Esta falha também pode indicar se um casal não está bem no relacionamento, é só ver os horários que os dois foram dormir, para saber se um ficou mais tempo no WhatsApp, enquanto o outro estava ausente.

O pior de tudo, é que até agora o WhatsApp não se pronunciou a respeito, ou seja, a falha grave continua disponível para quem quiser aproveitá-la, da forma que achar conveniente.

Leia Também


Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?