BrasilNOTÍCIAS

Desabafo de agricultor sobre o preço do diesel atinge 2 milhões de views

O agricultor Giovane Weber, de Santa Cruz do Sul, Vale do Rio Pardo, viralizou nas redes sociais após desabafar sobre os custos que precisa arcar para produzir no campo, principalmente o preço do diesel. Em 4 dias, o desabafo atingiu dois milhões de visualizações.

Em 4 minutos de vídeo, Giovane mostra quanto precisa produzir para abastecer o trator com 57 litros de diesel. “Eu tenho que vender 181 litros de leite. São quase tarros. Para eu conseguir 57 litros de diesel para o meu trator, tenho que vender 41 dúzia de ovos. Para conseguir 57 litro de diesel, tenho que conseguir vender 7 sacas de milho de 50 kg“, desabafa o agricultor. Em um trecho do vídeo, ele critica os governantes. “Enquanto o governo federal distribui milhões, bilhões de reais em verbas para tudo que é lado, agricultura engatinha no nosso braço“, finaliza.

Mais de 140 mil pessoas compartilharam o vídeo nas redes sociais. O agricultor disse ter ficado impressionado com a repercussão. “Eu até fiquei assustado. Mas Alegre ao mesmo tempo, porque a gente vê que tem pessoas que se interessam realmente, que ainda confia no que a gente faz“, contou Giovane, em entrevista à rede RBS TV.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), só nos últimos 18 anos, o preço do óleo diesel aumentou 421,79%.

 

 

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.