EconomiaNOTÍCIAS

Servidores estaduais do Rio poderão ter os salários reduzidos

Os servidores do Estado do Rio de Janeiro estão longe de conseguirem um dia com boas notícias, o governo fluminense insiste em atribuir sua desastrosa gestão dos recursos fluminenses para transformar as vítimas em responsáveis pelo problema.

Esse fato se reflete na postura e nos discurssos adotados como forma de resolver os problemas ecocômicos do Estado, majoritáriamente são apresentadas medidas que ferem ou que promovam impacto direto na vida do servidor público estadual.

A reunião do gabinete contra a crise, que contemplou uma equipe liderada pelo ministro da Fazenda, pôs à mesa propostas de privatização da Cedae, além da redução da jornada de trabalho dos funcionários do Estado, com o claro intuito que essa medida promova a redução dos salários para que o governo consiga ‘economizar’ com as remunerações de seus trabalhadores.

A luz no fim do túnel também deve ter sido apagada para conter gastos, mesmo com a oficialização do calote na dívida com a União, o rombo produzido nas contas estaduais é tão grande que, no encerramento da reunião, concluiu-se que o Rio de Janeiro continuará com as contas deficitárias, isso é, fechando no vermelho e sem dinheiro em caixa.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.