NOTÍCIAS

Pesquisa diz que 57 % dos brasileiros defende a afirmação ‘bandido bom é bandido morto’

Levantamento feito pelo Datafolha e divulgado nesta quarta-feira (02), mostra que 57 % dos brasileiros concorda com a frase “bandido bom é bandido morto”. Nos municípios com números de habitantes inferior a 50 mil, a porcentagem das pessoas que defende a afirmação sobe para 62%. O instituto de pesquisa fez o levantamento a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e terá os dados completo divulgados no dia 3 de novembro no 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Em comparação com 2015, a afirmação teve mais defensores. No ano passado 50 % dos brasileiros aceitavam que os criminosos fossem mortos.

Confira como fica a pesquisa quando separada por sexo e idade:

Homens: 32% discordam, enquanto 60% aprovam.

Mulheres: 36% discordam, enquanto 55% aprovam.

Quanto mais velho, mais a afirmação é defendida:

54% dos jovens com idade entre 16 a 24 anos aceitam a expressão. Já para as pessoas com mais de 60 anos, 61% defendem “bandido bom é bandido morto”.

A pesquisa também fez um levantamento que revelou se os brasileiros consideram que os policiais são presas para os criminosos. Nas regiões Norte, Sudeste e Centro- Oeste, o pensamento é ainda maior: 67%, 66% e 69% respectivamente.

A percepção sobe entre as famílias que recebem mais de dez salários mínimos por mês. Nesse índice, a aceitação é de 72%. atribuição a satisfação do brasileiro com a segurança pública do Brasil: Policia Civil têm 52% realizando um bom trabalho, já a Polícia Militar 50% garantindo a segurança.

Confira mais dados.

Leia Também

Monique

Redatora e Sócia-proprietária do 1News Brasil Contato: monique@1news.com

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.