BrasilNOTÍCIAS

Novo Ensino Médio? Mudança gera polêmica entre estudantes

 

Desde a última sexta-feira (28), o Ministério da Educação veicula na TV, comerciais sobre o Novo Ensino Médio. A novidade gerou polêmica entre os estudantes, que estão discutindo nas redes sociais o assunto. Muitos jovens, ainda sem entender direito, o que vai mudar na vida de quem vai para o ensino médio, ou já cursa um dos anos em 2017 estão críticando a mudança. 

Confira o que os comerciais explicam e um vídeo esclarecendo as princiapais questões que circula na internet.

Uma das histórias no comercial se passa em uma sala de aula, onde alunos e professor mostra como funcionará o novo modelo de ensino médio no Brasil. 

A cena coloca como um dos benefícios, a liberdade dos alunos na escolha do campo de estudo, de acordo com que pretende exercer como profissão no futuro ou sua competência em determinado conhecimento. Outra mudança que promete trazer um incentivo aos estudantes será a opção pela formação técnica, onde o aluno já sai da escola preparado para o mercado do trabalho.

No segundo vídeo disponibilizado, ator que interpreta um aluno explica que além das disciplinas obrigatórias, fundamentais para todas as pessoas, o estudante do ensino médio ficará livre para escolher um de quatro planos escolares: linguagens, matemática, ciência da natureza e ciências sociais e humanas. “Tudo de acordo com a minha vocação e com o que eu quero para a minha vida”. diz na fala.

Para os estudantes que ainda estão com dúvida de como será o novo ensino médio. Confira esse vídeo super bacana do canal no YouTube “Você Sabia?”, que esclarece de forma simples e bem humorada o Novo Ensino Médio do país.

Leia Também

Monique

Redatora e Sócia-proprietária do 1News Brasil Contato: monique@1news.com

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.