Valdemiro Santiago: veja polêmicas e repercussões sobre o pastor

Conheça algumas das maiores polêmicas e repercussões envolvendo o Pastor Valdemiro Santiago.

Por: Matheus Dayrell Reis 10/01/2017 - 15:55
Diário do Brasil

Desde que foi esfaqueado no último domingo durante um culto ao vivo na TV, o pastor Valdemiro Santiago tem sido um dos assuntos mais comentados por todas as mídias. Mas não é a primeira vez que o religioso da Igreja Mundial do Poder de Deus se torna alvo de ataques e repercussões negativas.

Em 1996, Valdemiro alega ter passado por momentos de verdadeiro desespero após sofrer um naufrágio durante uma pescaria na África. De acordo com seus relatos, o barco no qual se encontrava com outros três pastores havia sido sabotado. Ele conta que pegou uma bóia e pediu para que os outros pastores lhe esperassem no local da tragédia, enquanto ele nadasse em busca de ajuda. Segundo Valdemiro, ele nadou de 09:30 da manhã às 17 horas da tarde, até ser arrastado para uma ilha deserta, onde havia um ninho de tubarões brancos e seus olhos sangravam por causa do sal da água do mar. "Eu orava e chorava muito" disse ele.

Em 2003, Valdemiro Santiago foi preso durante uma blitz com uma escopeta, duas carabinas e munição em seu porta-malas. Em sua casa foram encontradas mais duas armas e mais munição. Valdemiro alegou que o armamento era de caça e respondeu ao processo por porte ilegal de armas.

Em 2011, o pastor se envolveu em um desentendimento com o apresentador Ratinho, do SBT. Valdemiro se irritou ao ser chamado de estelionatário pelo apresentador do SBT, e o chamou para uma briga durante a transmissão do programa. Dois anos mais tarde, eles se acertaram quando se encontraram no Programa Domingo Legal, do SBT. Após o acordo de paz, Valdemiro compareceu ao programa apresentado por Ratinho no SBT.

Em 2013, Valdemiro passou por um enorme constrangimento e voltou a ser um dos assuntos mais comentados quando se envolveu em um "escândalo" referente à manipulação das crenças dos fiéis com ajuda dos próprios fiéis. Em cartas dirigidas aos fiéis, o pastor solicitava que alguns se passassem por enfermos curados, aleijados e ex-drogados. Aparentemente, a intenção era de que mais pessoas contribuissem financeiramente com a Igreja a ponto de conseguir seu próprio canal de TV e que mais pessoas fossem atraídas para ela.

Em 2017, o pastor foi esfaqueado durante um culto transmitido ao vivo na TV, porém já passa bem e já se encontra em casa. Valdemiro já usa a camisa ensanguentada para curar os fiéis.

Qual sua opinião sobre Valdemiro Santiago? Escreva nos comentários.

Leia Também

Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?