Chow Chow é considerada uma das raças mais perigosas

O apaixonante cão de língua azul, deve ser respeitado e tolerado, ele é diferente em tudo que você imagina.

Por: Bruno Araújo 10/01/2017 - 10:49
reprodução / Fatos Desconhecidos
Compartilhar

Chow Chow. O que vem a sua mente quando falamos especificamente nessa raça de cães? Certamente você lembrará que ele é um cão peludo, não esquecerá de sua língua em tom azulado... Mas e o temperamento do animal, você conhece? Saiba que ele é uma das oito raças consideradas as mais perigosas do mundo.

Tudo isso por conta de uma característica muito peculiar e única deste ser, enquanto quase todos os cães querem atenção de seus donos o tempo todo e fazem de tudo para o agradar, os da raça Chow Chow precisam ser conquistados e possuem vontade própria. Saiba que ele não irá correr atrás de uma bola só para lhe agradar, se ele não estiver a fim de brincar.

Via de regra, eles aplicam isso a tudo que fazem, 'se eu quiser eu faço', são animais completamente reservados e é importante que o dono saiba disso, certamente quando chegar em sua residência, você será recebido com uma imensa 'festa', entretanto, passados uns cinco minutos é provável que ele lhe dê as costas e deite em algum lugar, em silêncio, sempre perto o suficiente para observar tudo o que você faz, mas sem ficar 'em cima'.

Agora que você conhece um pouco mais, saiba que além do que foi informado, desde bem filhote os cães dessa raça estarão testando sua vocação para 'líder'. Se não for firme o suficiente, ele o dominará e poderá ficar descontrolado, violento e extremamente perigoso. Por isso não é o tipo de raça recomendada para qualquer pessoa, cuidar de um chow chow exige uma dose muito grande de dedicação e firmeza, sempre demonstrando um grande respeito à individualidade e ao espaço dele.

Pense e repense, se você realmente será um dono adequado para ter este tipo de companhia. Eles são animais fiéis e de uma única pessoa para toda a vida, uma separação gera um trauma quase irreparável nesses animais.

" frameborder="0" allowfullscreen>

Leia Também


Bruno Araújo

Sócio-fundador do portal 1News Brasil. Contato: [email protected]

Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?