NOTÍCIASPolicial

Cerca de 200 homens da Força Nacional são autorizados pelo Ministério da Justiça para emba

O Ministério da Justiça autorizou o embarque do efetivo de 100 homens da Força Nacional para o estado do Amazonas (AM) e outros 100 para o estado de Roraima (RR), segundo informações de Alexandre de Moraes, ministro da Justiça, em entrevista concedida à jornalistas na noite de segunda-feira (9).

Os soldados serão levados na noite de segunda e madrugada de terça-feira (10) pelos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para os Estados.

“[Os homens vão] realizar policiamento, dar apoio nos bloqueios [policiais] e policiamento no perímetro das penitenciárias”, detalhou o ministro, segundo publicação do site de notícias UOL.

“Eles não poderão realizar a substituição dos agentes penitenciários; eles vão para reforçar [a segurança]”, acrescentou o ministro.

O envio da Força Nacional foi um pedido solicitado pelos governadores do Amazonas, José Melo (Pros), e de Roraima, Suely Campos (PP), por causa da atual crise carcerária enfrentada no início do ano nos Estados.

 

O ofício foi enviado ao presidente Michel Temer e ao ministro da Justiça na última segunda (09). A Governadora de Roraima solicitou “em caráter de urgência”, o envio de 100 homens da Força Nacional, “para auxiliar nossas forças de segurança no controle da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo”.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.