NOTÍCIASPolicial

Policial comete abuso de poder, constrange e prende jornalista do SBT; saiba mais

Um suposto caso de abuso de poder contra um profissional de imprensa foi registrado no estado de São Paulo. Na última segunda-feira, 4, a jornalista e repórter do SBT, Thaís Nunes, estava em um momento de lazer com um amigo, em uma praça pública da zona norte de São Paulo, quando passou por um momento constrangedor.

Um policial abordou os dois e exigiu que ela entregasse o seu celular. Thaís se recusou a entregar o aparelho e o policial então a levou para uma delegacia, onde ficou detida por não ceder a uma abordagem violenta, segundo palavras do amigo de Thaís, que não teve seu nome divulgado.

O relato registrado na delegacia afirma que o mesmo policial tentou revistar Thaís, prática proibida, pois somente policiais do sexo feminino podem fazer revista em outras mulheres, por uma questão de inviolabilidade à integridade física e moral do revistado.

Quando Thaís se recusou em entregar o seu celular, o policial sacou a arma contra a moça, para amedrontá-la. Thaís tem recebido o apoio dos colegas do departamento de jornalismo do SBT. Ainda não foram divulgados dados que identifique o PM, tão pouco se sabe se foi aberta uma investigação contra o policial para apurar o que aconteceu e por qual motivo o caso tomou tamanha proporção.

O SBT informou, através de nota, que Thaís está em seu período de férias e que não comentaria o episódio, pois se trata da vida privada da funcionária.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.