Roberto Oliveira-Não é má gestão, é inocência e desinformação
Montagem: 1News Brasil

Como diz um velho ditado popular : 'Quem não te conhece, que te compre'.

Por: Roberto Oliveira
07/01/2017 - 19:47

Como médico que trabalha no SUS gostaria de propor aos colegas médicos:

Vamos começar a postar nas redes sociais as diversas mortes de cidadãos inocentes que presenciamos todos os dias por falta de recursos? É uma idéia "muito original" e tenho "certeza" que mudará os hospitais públicos brasileiros. Os pobres gestores públicos não conhecem a realidade destes locais.

Vejam o exemplo dos presídios, precisou morrer "60 pobres" coitados dentro do presídio em Manaus, para os políticos, os governadores, a OAB, a promotoria, a mídia e até o ministro da justiça e o próprio presidente da República, descobrirem que as celas estão super lotadas, que são as facções criminosas que mandam dentro dos presídios, que armas, telefone celular, drogas entram livremente dentro dos presídios. Também descobriram que juízes e desembargadores corruptos utilizam de seus cargos e do corporativismo e da impunidade para venderem sentenças e se enriquecerem.

Gente, é impressionante!!! Descobriram até que a empresa Humanizare não tem registro para trabalhar como empresa que presta serviço de segurança armada (não é registrada na Polícia Federal).

Meu Deus!!!! Coitados, enganados esse tempo todo.

Quem sabe se denunciarmos as milhares de mortes que acontecem semanalmente nos Hospitais Públicos brasileiro, eles também não ficam sabendo que estamos desesperados ao administrar o caos nestas unidades.

Só assim descobrirão que nos envergonhamos ao ver idosos caquéticos deitados no chão duro e sujo, como moribundos entregues à própria sorte. Terão a oportunidade de saber que rezamos e imploramos a Deus, todos os plantões, para que proteja as famílias brasileiras de assaltos, de acidentes nas estradas, no trabalho, porque as salas de emergência e as UTI's encontram-se lotadas e sucateadas sem condições de receber dignamente o próximo paciente. Que faltam remédios, orteses e próteses, fios de sutura, anestésicos, pagamento aos funcionários da saúde, respeito e dignidade. 

Vamos lá galera !!!! Não vamos desanimar.

Viram? Foi só os governantes descobrirem o caos nos presídios que recursos e soluções começaram a aparecer.

Vamos mostrar para eles e para a comunidade em geral que a situação dos hospitais são similares às enfrentadas dentro dos presídios. 

Tenho certeza que a situação mudará da noite pro dia. Não é má gestão. É inocência e desconhecimento. 

Feliz 2017. Hoje, estou mais otimista e esperançoso.

Obs.: Galera, é só ironia. Claro que sabem de tudo. Puro populismo barato e demagogia. Como diz um velho ditado popular : " Quem não te conhece, que te compre."

O Portal 1News Brasil visa trazer conteúdo autêntico e informativo aos seus leitores, mas não é responsável pelos artigos publicados por seus colunistas. Estes são de inteira responsabilidade do colunista que o fez, incluindo opiniões íntegras ou parciais a respeito dos assuntos abordados.



Roberto Oliveira

Médico anestesista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, professor do curso de medicina do ITPAC TO, preceptor de residência médica de anestesia MEC/ITPAC e colunista do portal 1News Brasil.

comentários

VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar



Esqueceu a senha?