Russel-Policiais postaram no WhatsApp que mais de 800 presos fugiram do presídio em Manaus
reprodução/blogjornalivre

Uma nova polêmica envolvendo a fuga dos detentos no presídio de Manaus faz com que as autoridades revejam os números de fugitivos.

Por: Russel
07/01/2017 - 07:32

As autoridades divulgaram em nota oficial que cerca de 200 detentos fugiram do presídio em Manaus, entretanto, os policiais militares de lá, que trocam mensagens através de um grupo no WhatsApp, disseram que esse número está bem abaixo da realidade e que na verdade, são mais de 800 fugitivos. Enquanto isso, o portal "Tribuna dos Praças" já divulgou que o número de tentos que deixaram o presídio é de 646.

Os novos números assusta a população, pois se 200 fugitivos já vinha deixando todos em pânico, lidar com 800 bandidos soltos pelas ruas é ainda pior. A situação é tão grave que a prefeitura de Manaus já está pensando em solicitar a ajuda da Força Nacional, em pedido que seria enviado ao Ministério da Justiça. O governo do Amazonas disse que não precisa dessa ajuda, mas o prefeito de Manaus afirma que a situação é grave e precisaria contar com esse apoio.

Quando um grupo de 40 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim chegou a participar do ENEN, na versão destinada a quem está preso, no final de 2015, muitos chegaram a acreditar que a situação no presídio era excelente. Acreditava-se que os presos estavam sendo preparados para viverem em sociedade de forma digna quando cumprissem suas penas, mas hoje vê-se que a situação era caótica.


comentários

VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar



Esqueceu a senha?