NOTÍCIASPolítica

Os dois pesos e as duas medidas na política brasileira

A corrida eleitoral para as eleições municipais tornou-se o centro das atenções de toda a população brasileira. Enquanto isso os deputados aproveitam a distração de todos para articular uma nova jogada na Câmara.

Toda essa articulação tem o plano central de driblar o Ministério Público Federal para aprovar uma anistia ao caixa dois. Se aprovado será uma vitória esplendida do atual sistema político que está ameaçado pela operação Lava Jato.

A jogada dos deputados consiste em usar um pacote de medidas para legalizar o financiamento de campanhas caracterizadas de forma ilegal. O projeto visa aprovar a criminalização de caixa dois, medida que faz parte de dez ações contra a corrupção. Até aqui tudo perfeito, porém um detalhe faz da medida uma armadilha para driblar e fazer a trama uma jogada de mestre: ao ser aprovada a medida passará a ser válida somente no futuro, ou seja, a Câmara irá perdoar quem a praticou no passado.

 

Se os deputados conseguirem articular essa manobra boa parte dos apoiadores do atual Governo serão “salvos” pelas diversas operações da Polícia Federal e sairão impunes. A lei deveria ser usada para punir a todos os políticos e não para castigar parte deles. Não acha?!!

Leia Também

Marli Prado Ulprist

Jornalista, assessora de imprensa e sócia - diretora do 1 News Brasil, formada há mais de 10 anos em comunicação social com habilitação em jornalismo. Amo a minha profissão e escrever é o que mais gosto, é mais que um hobby, é muito amor envolvido em cada matéria. Para entrar em contato comigo mande um e-mail para marli@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.