NOTÍCIASRegionais

Estado de Emergência no Distrito Federal

A massa de névoa seca continua predominando na capital federal e consequentemente, fazendo piorar ainda mais o tempo seco e a sensação de calor, nesta quinta-feira (31/8). Hoje será mais um dia de céu claro a parcialmente nublado, irformou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Segundo orientação dos especialistas do Inmet, a temperatura máxima ficará em torno de 31°C, pois durante a madrugada, os termômetros registraram a mínima de 15°C. Entretanto, a umidade relativa do ar deverá variar entre 60% a 15%. Ademais, o tempo de estiagem e baixa umidade continuam sem previsão de término no DF. 

Nessa quarta-feira (30/8), o órgão responsável pela meteorologia acionou a Defesa Civil por meio de nota e declarou que a capital ultrapassou os limites de segurança e decretou estado de emergência. Uma vez que a umidade no Cerrado ficou abaixo de 12% nesta última terça-feira (29/8), além disso, a temperatura bateu um recorde de 9% em Ponte Alta, cidade administrativa do Gama. 

Com as baixas umidades, alguns cuidados necessários devem ser administrados pela população, principalmente pelas crianças que devem ingerir bastante água, não se expor ao sol por longos períodos e evitar atividades físicas nas horas mais quentes do dia.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.