EconomiaNOTÍCIAS

Poupança deve render menos em setembro, saiba o motivo

A partir do dia 7 de setembro de 2017 a poupança deve passar a render menos, isso se deve a redução dos juros abaixo de 8,5%, que esta prevista pelo mercado financeiro, isso será definido pelo Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, em uma reunião que acontecerá na próxima semana.

Desde maio de 2012 entrou em vigor uma regra que visa realizar cortes nos lucros da conta poupança quando a taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia), fica abaixo de 8,5%. Com essa nova regra, a correção anual das poupanças fica presa a um percentual de até 70% da Selic.

Atualmente, a taxa básica de juros da economia brasileira está em 9,25% ao ano. O mercado financeiro supõe que a Copom continue com o ritmo de corte de um ponto percentual, seguindo a linha das reuniões anteriores. Se isso acontecer a Selic será de 8,25%.

Com essa queda da Selic a nova regra entrara em vigor, deixando a poupança com correção de 70% de 8,25%, isso equivale a 5,77% anuais.

Lembrando que essa nova regra atinge apenas depósitos realizados na  poupança a partir de 4 de maio de 2012, quando foi criada a nova regra.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.