VARIEDADES

Pokémon Go; igrejas incentivam para atrair jovens

O critério utilizado pela Nintendo para distribuir onde ficam os ‘ginásios’ e as ‘pokéstops’ do popular Pokémon Go é no mínimo motivo de polêmica. Após serem alvos de críticas por líderes que questionaram os motivos para os quais várias igrejas foram colocadas como campos de batalha pelo jogo, outras fazem atraentes publicidades e até promovem eventos.

É o caso da Catedral de São Dimas, uma igreja católica de São José dos Campos – SP. Por lá são vistos até cartazes informando aos treinadores que aquele é um local de ‘ajudar no jogo’, mas também de ‘ajudar na vida’.

Engana-se quem pensa que o cartaz está localizado em alguma parte interna apenas para os fieis, ele está posto bem na fachada da catedral, tendo grande destaque para quem está do lado de fora do templo.

A receita tem funcionado bem, a movimentação do público de adolescentes e jovens rumo a igreja aumentou. Diversos treinadores pretendem ir até lá para ser o ‘mestre do estádio’.

O padre informou que até ajudou os jogadores quando soube que sua igreja era um campo de batalha de monstrinhos, ao saber ele orientou os jovens a que rezassem antes de jogar o Pokemón Go, pois certamente a caçada seria melhor.

Caro leitor, gostaria de registrar seu comentário sobre esse assunto?

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.