Roberto Oliveira-Governador, não degole nosso direito à liberdade de expressão.
Montagem: 1News Brasil

Tão grave quanto o massacre dos presos é a tentativa covarde de assassinar o nosso direito de expressão.

Por: Roberto Oliveira
05/01/2017 - 09:05

Clayton Pascarelli, apresentador do “Bom Dia Amazônia”, da Globo local, foi demitido ontem dia 04 após 11 anos de serviço prestado a esta emissora, por ter emitido a seguinte opinião sobre o governador daquele estado: "Esperar o quê deste governo". O governador José Melo deve ter se irritado.

Vivemos num mundo de faz de contas. Ignorar a realidade e mascarar os fatos não é apenas uma praxe corriqueira, mas uma lei severa, que se for desrespeitada, poderá causar no infrator duras punições, quando não a morte (fisiológica ou profissional).

Quem não sabe que os presídios brasileiros são verdadeiros campos de concentração onde se acumula o que há de pior na sociedade brasileira? Assassinos cruéis, latrocidas, sequestradores, estupradores, traficantes de drogas são alguns dos personagens que fazem parte desse circo de horrores.

Facções das mais diversas se odeiam e lutam desesperadamente para manter o domínio de seu território. O controle não se limita aos muros internos do gueto, eles extrapolam esses muros e estendem seus tentáculos fétidos e venenosos rumo a sociedade comum, que atônita, assiste sem saber o que fazer e como se defender deste ataque.

Nem expressar a nossa opinião e revolta temos o direito. Os meios de comunicação de massa convencional estão amordaçados e de joelhos frente a outro tipo de quadrilha, não menos perigosa e organizada que os assassinos psicopatas que se degladiam dentro dos presídios brasileiros, os políticos e os grandes grupos empresariais a eles ligados.

Se não fosse a força das redes sociais estaríamos perdidos e desinformados. É a nossa liberdade de expressão que nos fazem fortes e poderosos. Será que teríamos conseguido tirar essa quadrilha corrupta petista do poder se não fosse as redes sociais? Será que a população conseguiria se mobilizar com tanta facilidade e força? E a Operação Lava Jato, como estaria?

É uma vergonha punir um profissional do jornalismo apenas por ele dizer a verdade. Onde está o direito à liberdade de expressão? Será que os órgãos responsáveis pela defesa profissional dos jornalistas se acovardarão perante o tão grave fato?

O Brasil precisa mudar. Os jornalistas não podem se acorvadar. Tão grave quanto o massacre dos presos é a tentativa covarde de assassinar o nosso direito de expressão. Não podemos aceitar passivamente um ato tão abominável. 

Censura não. Podem até cortar as cabeças daqueles infelizes, mas jamais poderemos permitir que cortem o nosso direito de expressão.

O Portal 1News Brasil visa trazer conteúdo autêntico e informativo aos seus leitores, mas não é responsável pelos artigos publicados por seus colunistas. Estes são de inteira responsabilidade do colunista que o fez, incluindo opiniões íntegras ou parciais a respeito dos assuntos abordados.



Roberto Oliveira

Médico anestesista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, professor do curso de medicina do ITPAC TO, preceptor de residência médica de anestesia MEC/ITPAC e colunista do portal 1News Brasil.

comentários

VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar



Esqueceu a senha?