ComportamentoVARIEDADES

Seus seios caíram? Saiba como reverter essa situação sem cirurgia

Boa parte da população feminina sofre por causa de um problema que certamente ocorrerá em algum período de sua vida e deixará sua autoestima para baixo: seios caídos. Seja pela força da gravidade, perda de peso, herança genética ou outros motivos, qualquer mulher corre o risco de ficar com seios flácidos e caídos.

Segundo a Dra Daniela Ribeiro, médica dermatologista, isso acontece porque com o passar do tempo as fibras de sustentação dos seios se tornam mais frágeis devido ao aumento e diminuição do tamanho das mamas. Essas oscilações provocam perda de duas substâncias que garantem a manutenção da elasticidade da pele, o colágeno e a elastina.

Esse processo acontece quando se engorda, emagrece e até mesmo durante o período pré-menstrual. E quando o problema aparece é preciso recorrer às alternativas para deixar os seios bonitos novamente: sutiãs que levantam, sérum com nutrientes específicos e exercícios.

Para uma parcela das mulheres a cirurgia plástica é a única solução para o problema. Para a Dra. Daniela ela pode ser uma boa saída para a situação. A cirurgia de lifting, por exemplo, traz resultados maravilhosos, diz a Dra.

Tratamentos e novas tecnologias

Se a flacidez é a grande inimiga que ameaça a beleza feminina a partir de agora não há com o que se preocupar, pois existe um tratamento para levantar a mama e sua autoestima sem cirurgia. Segundo a Dra Daniela há excelentes alternativas não invasivas e indolores disponíveis. Veja abaixo alguns deles:

– Exilis Elite: usa radiofreqüência monopolar e ondas de UltraSom para gerar calor no tecido mamário. Este calor intenso acumula-se no colágeno, na pele flácida da mama, fazendo-a parecer mais firme, ajuda a contrair os ligamentos presentes no tecido mamário, o que dá a ele um efeito lifting global, mas sem os efeitos colaterais dessa cirurgia. O procedimento pode variar de pessoa para pessoa, mas não há dor, anestesia, cortes, cicatrizes e infecção. O tratamento engloba de 4 a 6 sessões feitas 1x por semana.

– NIR (near Infra-Red): utiliza o infravermelho para estimular o colágeno e promover um efeito chamado de tighten ou contração. A pele fica normal após o tratamento que inclui de 4 a 10 sessões com intervalos de 21 dias.

– Clearlift (Elektra) Laser de Q-Switched: muito utilizado para remoção de manchas e tatuagens. Entretanto a novidade é que esse procedimento está sendo usado para estímulo do colágeno da região das mamas para levantar os seios sem causar irritações e sem deixar a pele marcada podendo ser feito em qualquer época do ano.

 

– Sculptra: a base de ácido polilático e estimula o colágeno através de injeções do produto que ajudam a dar um discreto volume e tratar a flacidez em excesso, melhorando a pele. Em geral é feito em 3 sessões com intervalos de 1 mês e a dor é bastante tolerável.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.