Russel-Netflix e Spotify irão ficar mais caros, Michel Temer sancionou a cobrança de impostos
reprodução/culturaeartenoticias/montagem

Apesar dos usuários desses e outros serviços reclamarem nas redes sociais, o presidente autorizou a cobrança do imposto.

Por: Russel
04/01/2017 - 05:52

LEIA TAMBÉM: VEM Aí MAIS AUMENTO DE IMPOSTOS, PREPARE-SE

Usuários do Netflix e também do Spotify poderão começar a pagar mais caro pelo serviço muito em breve, pois o presidente Michel Temer sancionou a Lei que autoriza a cobrança de impostos para os serviços de streaming. Essa nova Lei também autoriza a incidência do ISS sobre os serviços de vigilância, tatuagens, piercings, guincho, entre vários outros.

Além do Netflix e Spotify, várias outras empresas de tecnologia começam a pagar o imposto, entre elas a Amazon Prime, Deezer, HBO Go e até o Google Play e a App Store. Apenas livros e noticiários não terão que pagar a taxa.

Daqui a 90 dias a cobrança do imposto terá início e as empresas certamente estarão repassando essa despesa para o consumidor final. Nas redes sociais, muitos usuários reclamaram da nova lei, pois sabem que é grande a chance de começarem a pagar mais caro pelos serviços.

Até o momento, as empresas responsáveis por serviços de streaming não quiseram comentar a respeito do novo imposto que passarão a pagar, entretanto, especialistas no assunto acreditam que elas devem aumentar seus valores proporcionalmente ao gasto a mais que terão por causa dos impostos.


comentários

VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar



Esqueceu a senha?