EconomiaNOTÍCIAS

Netflix e Spotify irão ficar mais caros, Michel Temer sancionou a cobrança de impostos

Usuários do Netflix e também do Spotify poderão começar a pagar mais caro pelo serviço muito em breve, pois o presidente Michel Temer sancionou a Lei que autoriza a cobrança de impostos para os serviços de streaming. Essa nova Lei também autoriza a incidência do ISS sobre os serviços de vigilância, tatuagens, piercings, guincho, entre vários outros.

Além do Netflix e Spotify, várias outras empresas de tecnologia começam a pagar o imposto, entre elas a Amazon Prime, Deezer, HBO Go e até o Google Play e a App Store. Apenas livros e noticiários não terão que pagar a taxa.

Daqui a 90 dias a cobrança do imposto terá início e as empresas certamente estarão repassando essa despesa para o consumidor final. Nas redes sociais, muitos usuários reclamaram da nova lei, pois sabem que é grande a chance de começarem a pagar mais caro pelos serviços.

Até o momento, as empresas responsáveis por serviços de streaming não quiseram comentar a respeito do novo imposto que passarão a pagar, entretanto, especialistas no assunto acreditam que elas devem aumentar seus valores proporcionalmente ao gasto a mais que terão por causa dos impostos.

Leia Também

Russel

As últimas notícias sobre famosos, tecnologia, política, mundo, redes sociais, filmes, séries, músicas, cinema, futebol, esporte em geral, automóveis, smartphone, beleza, saúde, dieta, economia, dicas e muito mais! Você ainda confere muitas dicas e fica por dentro do que é notícia no Brasil e no mundo. Continue nos prestigiando com sua visita e deixe seus comentários em nossas matérias, sua opinião é muito importante para nós.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.