Risco de morte por infarto pode ser reduzido em 10% com o consumo de ômega 3, diz estudo

Encontrado principalmente em peixes e frutos do mar, o ômega 3 também pode ser encontrado em sementes e seus óleos.

Por: Matheus Dayrell Reis 29/10/2016 - 20:20
Tua Saúde

De acordo com um estudo publicado nesta segunda-feira (27), nos Estados Unidos, o risco de morte por ataques cardíacos podem ser reduzidos em 10%, a partir do consumo de ácidos graxos ômega 3, entrado em peixes tais como sardinha, salmão e anchova.
O estudo foi publicado na revista médica "JAMA Internal Medicine". No estudo foram analisados os níveis de ômega 3 na sangue e nos tecidos de participantes de 19 estudos realizados em 16 países.
Foi descoberto que o ômega 3 "estava associado com um risco cerca de 10% menor de ataques cardíacos fatais", porém em casos não fatais, esta mesma relação não foi percebida, sugerindo "um mecanismo mais específico para os benefícios do ômega 3 relacionados com a morte", segundo os pesquisadores. 
Liana Del Gobbo, coautora do estudo e pesquisadora na Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford , na Califórnia, Estados Unidos, afirmou que as novas pesquisas "oferecem o quadro mais completo até hoje sobre os efeitos preventivos do ômega 3 contra doenças cardíacas". Completou ela, "Os resultados de diversos estudos foram similares, independentemente de idade, sexo, raça, presença ou ausência de diabetes, uso de aspirina ou medicamentos para baixar o colesterol".
Participaram do estudo, cerca de 45.600 pessoas, das quais 7.973 ao sofrerem pela primeira vez ataques cardíacos, contabilizaram 2.781 mortes.
O ômega 3 é encontrado principalmente em peixes, mas também podem ser encontrados em nozes, óleo de linhaça, óleo de canola e em outras sementes e seus óleos.

Leia Também

Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?