Com sensibilidade e humor, Divertidamente é a mais culta animação da Pixar/Disney

A Pixar conseguiu novamente. Divertidamente (em inglês Inside out) se liberta das amarras das formas tradicionais (um merecido descanso após o megahit Frozen) e traz uma animação Pixar de volta às origens: livre, leve e solta.

De forma curiosa, Divertidamente foi criado quando o autor, pai de uma menina, percebeu que sua doce e meiga filha passou a sofrer com os transtornos de humor cada vez mais frequentes, ficando cada vez mais irritadiça, e ao tentar conversar com ela e explicar a fase pela qual ela estava passando, ele pensou no filme. A arte imitando a vida.

Quando menos percebemos, estamos presos em um enredo que explica muito sobre nós mesmos, com as sutis lições de sempre dos filmes do estúdio (veja quem está no controle do pai e da mãe) e mostra que todo sentimento tem sua função e sua importância – não devemos ser um império da Alegria, e sim um balanço equilibrado.

Sem dúvida, entretém, emociona e informa, e me parece o tipo de produção que será usada por psicólogos infantis e juvenis em muito pouco tempo (adoraria a opinião técnica aqui). Muito boa animação da Pixar, só pra variar.

Leia Também

Benedito Villela Alves Costa Junior

Contador de histórias apaixonado por filmes, séries, livros e música. Colunista, articulista, palestrante, professor e outras coisitas mas. Wonderlust.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.