Urgente: WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares

O aplicativo será interrompido em vários aparelhos até junho de 2017; confira os modelos que serão prejudicados!

Por: Roberta Macry 30/12/2016 - 12:20
Reprodução/WhatsApp
Compartilhar

O aplicativo de mensagens, WhatsApp, vai ser desativado e deixará de funcionar em vários modelos de celulares antigos. A interrupção para alguns aparelhos já começa no próximo mês, ou seja, janeiro de 2017. As informações são de autoria do site de notícias "Noticias ao Minuto".

Ainda de acordo com a reportagem os modelos que deixarão de alcançar o acesso dos serviço de mensagens serão  aqueles que constam na categoria 'desuso' ou encontram-se por mais de cinco anos sem receberem as atualizações, fornecidas pelos seus sistemas operacionais. Confira alguns dos aparelhos celulares que poderão ser desabilitados:

- Sem exceção: Os Androids com a versão 2.1 (Eclair) ou 2.2 (Froyo);

-  iPhone 3GS ou qualquer outro aparelho com o iOS 6;

- outros aparelho celulares que utilizam o Windows Phone 7. 

O anuncio sobre a interrupção do serviço já havia sido anunciado em momento anterior. Inclusive foi divulgado que outros dispositivos como "BlackBerry OS, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60" também poderiam perder o acesso, mas os responsáveis pelo aplicativo voltaram atrás e resolveram prorrogar o prazo de funcionamento para os modelos discriminados até 30 de junho de 2017.

A empresa ainda divulgou uma nota a respeito da funcionalidade dos aparelhos, justificando que a escolha foi difícil, porém necessária para oferecer um serviço pontual e de qualidades aos demais usuários. Ainda sugeriu a troca recomendando: "aparelho Android, Apple ou Windows Phone", ou seja, aparelhos que oferecem maior praticidade para continuarem a usufruírem do aplicativo  WhatsApp", concluiu.

 

 

Leia Também


Roberta Macry

"O acesso à informação é a regra e o sigilo é a exceção", Jorge Hage

Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?