NovelasTV E FAMOSOS

Velho Chico: Afrânio tenta se matar na luta contra seus demônios

Marcada recentemente pela trágica morte do ator Domingos Montagner, a novelaVelho Chico‘ também foi marcada em sua reta final pelo assassinato de Martim. A morte do filho de Afrânio tem agitado a trama das 21 horas da Rede Globo, e levará seu pai a uma futura tentativa de suicídio, quase seguido de um homicídio contra Cícero.
Tudo começa quando Afrânio decide partir em uma jornada em busca de Martim pelas margens do rio São Francisco. Enganado por Carlos, o pai de Tereza seguirá uma pista falsa sobre o paradeiro do fotógrafo, e acompanhado por Cícero, Afrânio irá procurar por informações de Martim com ribeirinhos e pescadores, na espectativa de conseguir encontrá-lo.
Em determinado momento, Afrânio demostrará sinais de loucura e começará um embate contra o Saruê dentro de sua cabeça. Então, ele cairá de seu cavalo e irá assumir que perdeu para seu oponente, ressaltando ter entregue sua vida a ele e não ter sido suficiente, a ponto de ter tirado também a vida de seu filho.
Afrânio então escutará gargalhadas em sua cabeça, provenientes de uma rajada de vento, que ao soprar, fará com que ele se irrite e decida matar o Saruê. Ele pegará sua arma e apontará contra a própria cabeça, afirmando que o nome dos de Sá Ribeiro morrerá com ele. De joelhos, Afrânio irá apertar o gatilho, mas o tiro não sairá. Ele irá conferir o tambor do revólver e verá um único espaço vazio. Afrânio recarregará a arma, mas será impedido por Cícero antes que possa dispará-la. 
Então, o pai de Martim irá desferir um forte golpe contra o jagunço, jogando-o no chão e apontará a arma para ele,  ameaçando sua vida. Porém, Cícero sem medo de morrer, confronta Afrânio e lhe diz que matá-lo não trará Martim de volta. Afrânio retomará a idéia de se matar e voltará a apontar a arma para sua cabeça, mas dessa vez pisando no peito de Cícero, para que ele não interfira novamente. 
No momento em que vai se matar, Afrânio ouve o apito do Gaiola Encantado e desiste da idéia para tentar alcançar a embarcação fantasma. Ele entrará no rio e desaparecerá em sua correnteza, deixando para trás somente a peruca e as vestimentas que o caracterizam como Saruê.

Leia Também

Matheus Dayrell Reis

Sócio-fundador e redator do portal 1News Brasil. Contato: matheus@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.