Pais tentam vender o filho de 5 meses pela internet, em plena noite de Natal

A polícia agiu rápido para impedir que o bebê fosse vendido e agora está investigando o caso.

Por: Russel 27/12/2016 - 10:52
reprodução/glbimg/montagem

Um bebê de apenas 5 meses foi anunciado em um site, justamente na noite de Natal. O caso aconteceu em Fortaleza e assim que a polícia deu início às investigações nesta última segunda-feira (26), o anúncio foi retirado do site OLX, que divulgou uma nota lamentando o ocorrido, e relatou que repudia esse tipo de atitude. O site de anúncios, OLX, também informou que o usuário foi banido de forma definitiva.

O anúncio dizia: "Vende-se bebê. 5 meses. Não tenho condições de cuidar". E junto com o anúncio, duas fotos da criança, para que o comprador pudesse já conhecê-la. O pai mora em um bairro na zona norte da capital do Ceará.

De acordo com o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, quem entregar o filho a outra pessoa, mediante um pagamento ou recompensa, seja ela qual for, está cometendo um crime, da mesma forma que a pessoa que comprar essa criança e a pena pode ser de até 4 anos de prisão, além de multa.

Infelizmente, casos como esse, estão se tornando comuns, por exemplo, em março desse ano a polícia chegou a prender um pai, em Belo Horizonte, que tentou vender seu filho, um bebê de 28 dias.

Leia Também

Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?