Dicas para gastar menos em tempos de crise

Em ritmo de fim de ano, cuidado para não entrar em 2017 endividado, veja as dicas da 1News.

Por: Bruno Araújo 25/12/2016 - 15:34
Reprodução / Cultura Mix
Compartilhar

A maioria das pessoas tende a ter gastos maiores do que seus próprios ganhos, isso porque os produtos e serviços estão ficando cada vez mais caros. Mas como economizar em tempos de crise? Se você é daqueles que tem muitos gastos veja dicas de como reduzir esses gastos em tempo de crise.

 

? Contas de telefone: se você utiliza, diariamente seu aparelho de telefone saiba que ele pode te levar para o fundo do poço então substitua as recargas ou linhas pós-paga, por planos que te oferece todos os serviços ilimitados.

 

? Controle gasto com cartões de crédito: O cartão de credito tem causado confusão na vida de muitas pessoas, alguns acabam gastando além do necessário, e quando chega ao final do mês não te como pagar ese acaba se atolando em dividas. Para evitas muitos gastos tenha apenas um ou dois cartões de credito no maximo, e quando for comprar evite muitos parcelamentos.

 

? Lista de supermercado: Ao ir a um supermercado tenha sempre tenha em mãos uma lista de compras, isso evita que você compre coisas desnecessárias, evite também ir ao supermercado com fome ou ate mesmo com pressa. Faça analise de preços entre os produtos.

Leia Também


Bruno Araújo

Sócio-fundador do portal 1News Brasil. Contato: [email protected]

Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?