Roberta Macry-Menina confidencia abuso sofrido em carta para Papai Noel
Reprodução/Uol

Professor de escola pública onde a garota estuda, alertou as autoridades. Ninguém sabia da violência para com a menor, confira!

Por: Roberta Macry
24/12/2016 - 01:02

Um tênis, uma camiseta ou uma calça jeans, foram os pedidos de uma menina de 13 para ao Papai Noel desse ano. Além dos pedidos, a garota escreveu algo que chamou atenção na cartinha, a jovem confessou ter sido abusada pelo padrasto e pediu para que o Bom Velhinho, não constasse a ninguém.

Com letras garrafais a mensagem foi visualizada pelo professor da escola pública, local onde a menina estuda localizada no interior paulista na cidade de Bauru.

Imediatamente, o educador acionou o Conselho Tutelar que retirou a jovem de sua residência, levando-a para lugar seguro, ou seja, um abrigo de competência da prefeitura. O acusado [padrasto] do suposto abuso encontra-se em investigação.

O professor que descobriu a 'barbárie', concedeu uma entrevista a uma Rede de Televisão e relatou que os alunos do colégio das idades de 7 a 13 anos, foram instruídos a escreverem cartinhas para o Papai Noel no início desse mês de dezembro. A iniciativa é uma forma de ajudar e trazer um pouco de alegria as crianças, pois assim, há uma possibilidade dos pedidos serem realizados.

A tática seria enviá-las [cartas] ao programa promovido pelos Correios, para que fossem adotadas "por pessoas interessadas em atender aos pedidos" das crianças. Mas, quando o professor leu o teor daquela  correspondência, não acreditou e tratou logo de proteger jovem criança, acionando o Conselho Tutelar.

 

 



Roberta Macry

"O acesso à informação é a regra e o sigilo é a exceção", Jorge Hage

comentários

VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar



Esqueceu a senha?