CASA E COZINHAReceitas

Aprenda a fazer um delicioso bolo de maçã sem precisar de batedeira!

Para fazer o bolo de maçã que não requer batedeira, você não precisa se esforçar muito. O modo de preparo é bem fácil e os ingredientes super baratos. Confira as dicas deste artigo e surpreenda a todos com esta saborosa sobremesa.

Ingredientes

Você precisará de duas xícaras de farinha de trigo, a mesma quantidade de açúcar, uma colher de sopa com fermento em pó, a mesma quantidade de canela em pó, três ovos, três maçãs grandes, uma pitada de sal e uma xícara de óleo vegetal.

Modo de preparo

Você precisará untar com farinha uma forma com um buraco no meio. Peneire a farinha e o açúcar, jutando os demais ingredientes secos.

Descasque as maçãs, corte-as em cubinhos e preserve as cascas. Esta parte da fruta será batida no liquidificador com óleo e os ovos. 

Junte delicadamente a mistura com os ingredientes secos em uma tigela. As maçãs picotadas deverão ser misturadas também. Após isso, despeje tudo na forma.

Em forno médio, o bolo ficará pronto em 40 minutos. Depois de pronto, polvilhe-o com açúcar e canela. O bolo rende até 25 porções.

Leia Também

Italo Nascimento

Baiano, escrevo desde 2011 sobre TV, música e entretenimento em geral.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.