EconomiaNOTÍCIAS

FGTS: saiba como sacar o saldo das contas inativas

O presidente Michel Temer anunciou na manhã de hoje (22) que o governo vai liberar o saque do FGTS das contas inativas até dezembro de 2015. O anúncio foi feito bem no início da manhã, antes mesmo de participar do café da manhã com os jornalistas. O objetivo do governo com esta decisão é aquecer a economia do país. 

“Não haverá limite para saque”, explicou Temer. Além disso não será necessário comprovar o destino do dinheiro. “Nós estamos flexibilizando essas exigências [para o saque do FGTS] porque o momento que vivemos na economia demanda a adoção de medidas que permitam, ainda que de forma parcial, uma recomposição da renda do trabalhador. Portanto, estamos permitindo que os trabalhadores detentores dessas contas até 31 de dezembro de 2015 possam dispor de recursos que, em condições normais, não estariam ao seu alcance”, afirmou Temer.

De acordo com os cálculos feitos pelo governo, cerca de 10 milhões de trabalhadores vão ter direito ao saque, totalizando uma injeção na economia de 30 bilhões de reais.

 

Como sacar o saldo FGTS das contas inativas

De acordo com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, será liberado até o início de fevereiro de 2017 o cronograma de saques. Este cronograma será baseado na data de nascimento dos usuários, da mesma forma como é feito o saque do PIS/PASEP. Para sacar o trabalhador deverá possuir o cartão cidadão. Quem não possui poderá efetuar o saque em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Leia Também

Nellysson Silva

Sócio-fundador do portal 1News Brasil. Quer falar comigo? Fique à vontade: [email protected]

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.