Maurício de Sousa fala sobre a Turma da Mônica, no 'Conversa com Bial'

No ‘Conversa com Bial’, Maurício de Souza contou como se inspirou para criar a ‘Turma da Mônica’.

Por: Russel Editado em 15/07/2017 - 09:57
Reprodução/Gshow
Compartilhar

Um dos maiores desenhistas brasileiros, Maurício de Souza, foi o convidado do programa 'Conversa com Bial', desta última sexta-feira (14) e durante o divertido bate-papo, contou como fez para criar cada personagem da 'Turma da Mônica'. O cartunista, que estava acompanhado da filha Marina de Souza.

Maurício de Souza disse que muitos personagens foram inspirados em seus próprios filhos e até brinquedos serviram de inspiração para os divertidos personagens desta turminha que continua fazendo sucesso.

"Eu não inventei nada. A Mônica tinha um Sansão grandão. Ela não conseguia levantar. Tinha um gênio bem decidido. A Magali era comilona. A Mariângela era um doce", revelou o cartunista, mostrando que cada personagem tem sua própria história.

Maurício contou ainda que os personagens foram surgindo à medida que ele observava o mundo à sua volta e ia se inspirando em tudo. A entrevista do pai da Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha, Chico Bento e tantos outros personagens, logo se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Leia Também


Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?