Facebook deve lançar o Oculus Rift, de realidade virtual, para 2018, confira os detalhes

Ainda este ano, o Facebook deverá revelar ao mercado seu mais novo projeto, um aparelho sem fio que tornará a realidade virtual mais popular.

Por: Russel Editado em 14/07/2017 - 08:14
Reprodução/Bloomberg
Compartilhar

Há anos as pessoas ouvem falar sobre realidade virtual e os muitos equipamentos que nos levam para este outro mundo, entretanto, a tecnologia até hoje não conseguiu emplacar no mercado, principalmente pelo seu alto custo. Acontece que o Facebook está desenvolvendo um projeto neste sentido, na área de realidade virtual, só que tem um detalhe que promete fazer toda a diferente, pois a empresa promete lançar um headset que custe muito pouco, possibilitando à grande maioria da população, experimentar de uma vez por todas esta tecnologia que pode ajudar tanto, além de ser muito divertida. 

O Oculus Rift promete ser um dos maiores fenômenos dos últimos anos, não só por oferecer realidade virtual, mas sendo capaz de garantir um preço reduzido ao equipamento. 

Esse novo projeto do Facebook está sendo desenvolvido para atender um mercado que hoje está carente de um aparelho assim, que custe pouco, seja fácil de utilizar e ofereça realidade virtual de qualidade. 

O Facebook pretende lançar o Oculus Rift para explorar não só o mercado de games imersivos, mas também os vídeos e claro, as redes sociais. Este novo aparelho por enquanto é chamado de 'Pacific' e se parece muito com o Rift, só que em uma versão mais compacta e também mais leve.

Leia Também


Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?